12 de abril de 2010

Puritanismo Relátivo



Um dia desses comecei a exortar a igreja por causa dos movimentos que infelizmente através da TV traz para os lares de nossos incautos membros uma verdadeira enxurrada de regresso ao período que antecedeu a reforma protestante, e por incrível que pareça não falta rebeldes na cidade para trazer estes “ mini-stério “, são pessoas que já rodaram todas as igrejas da cidade e agora vão valdomirizando ou qualquer outro franquiamento denominacional, bom o que me chocou foi as defesas que estes “Super Apóstolos e Profetas” tiveram por parte de alguns na igreja, o que me levou a agir de maneira contundente diante do rebanho para defende-los, o que se lê a seguir foi os tópicos do sermão antes da reunião que naquele dia  que trouxe resultado satisfatório no meio da congregação.


Se Jesus estivesse corporalmente pregando o evangelho hoje, Ele séria censurado pelos supostos “puritanos” da igreja.

Eles diriam de Jesus............

• “Jesus O senhor chamou nossos irmãos Fariseus e Saduceus de Hipócritas, sepulcro caiados, merecedores do inferno duas vezes”, que absurdo, é assim que o Senhor os que ganhar para sua nova doutrina......

• “Fiquei sabendo que ele chamou a mulher fenícia que lhe procurava de "cachorra”, que lastima.

• Outro dia eu vi com meus olhos que a terra há de comer, ele cuspiu na boca de um jovem.

• Pasmem!! eu não vi, mas me contaram, Ele deixou uma prostituta lhe acariciar os pés, esta é a tal liberdade que Ele prega?.

• Deu respostas evasivas para os discípulos de João, quando João, a quem Ele mesmo disse em alto e bom som pra todo mundo ouvir, que nascido de mulher não havia ninguém maior, João mandou saber se era Ele mesmo o Messias, no entanto Ele se dignou a dizer olhe a sua volta e conte pra ele.........

• Deixou Lazaro morrer, não foi fazer a visita na hora que foi chamado, este é o pastor que da a vida pelas ovelhas? preguiçoso.

• Chamou a Pedro de satanás, logo Pedro que sempre dizia morrer pela causa...

• Quando todos te abandonaram, e tinha que abandonar mesmo, o Senhor estava implantando a Doutrina do canibalismo, e os que ficaram o Senhor foi no mínimo deselegante, dizendo vocês não vão rachar fora também?
• Chamou os filhos de Abrão, logo os filhos do pai da fé, de filhos do diabo, e deu mais valores as pedras.
O que dizer de Paulo o imitador.

• I.Tm..1. 20. E entre esses Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. Como pode um homem que se diz de Deus, fazer uma coisa dessas, no mínimo falta o amor.


• II.Tm.4. 14. Alexandre, o latoeiro, me fez muito mal; o Senhor lhe retribuirá segundo as suas obras. Outro absurdo pagar o mal com mal, e ainda se diz imitador de Cristo, se não fosse hen.

As vezes não tem como não ser contudente em respostas e ensinos, para o zelo das Sãns Doutrinas, nem sempre te ouvirão, criticarão,  mas continue ensinando, se não ouvirem, são casas rebeldes.

Um comentário:

  1. Prezado colega Pr. Adilson,
    belíssimo texto. Realmente como não dar respostas contundentes a estas heresias reinantes. O Senhor Jesus não encontraria lugar em nosso meio, pois, já nos distanciamos demais da origem. Creio que precisamos de arrependimento às lágrimas e se possível acompanhado de Jejum.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir