27 de julho de 2010

O NOVO CIRCO CHEGOU

O CIMENTO DA BENÇÃO
Bom, os irmão que me conhecem, sabem que não sou um apologista, nem tampouco tenho a pretensão de ser o dono da verdade, ou ainda, um “gosth busters”. Mas após ter recebido nesta manhã um vídeo onde um “reverendo” anunciava o “CIMENTO DA BENÇÃO” segundo ele o cimento especial da casa própria, do negócio próprio, a ser adquirido por uma “singela” oferta, decidi escrever umas poucas linhas...

Por acaso você já se deu conta que hoje parte dos evangélicos adoram uma atração extravagante? Já reparou que algumas comunidades evangélicas ficam lotadas de gente curiosa para ouvir pregadores e pregações no mínimo esquisitas?
Penso que a continuar assim logo ouviremos algumas "convocações solenes" do tipo (mais parecida com anuncio de atrações circenses):
- Venham ver a menor cantora do mundo!!
- Não deixem de assistir ao show do pregador anão!!
- Venham ouvir a menininha de 3 anos que já é pregadora!!
- Assistam ao mais novo pastor do mundo!
- Conheça o cantor fanho mais ungido do planeta!
- Venha assistir o cara que morreu com 10 facadas e ressuscitou.
- Ouça o testemunho da mulher que foi esposa de satanás, etc.
Irmãos em Cristo; Vamos combinar! A igreja de Jesus não é um circo! Chega de ouvirmos absurdos como os ensinados por falsos profetas que ao longo dos anos tem propagado doutrinas que se contrapõem em muito a ortodoxia cristã.
Confesso que estou cansado disso. Não me interessa as elucubrações nem tampouco as viagens esquizofrênicas daqueles que mercantilizam a fé, a Palavra de Deus me basta!

Há alguns anos vi um cartaz que dizia: “venham assistir a mais nova pregadora do Brasil”. Ora, o convite não se fundamentava na qualidade do pregador nem tampouco na sua homilia, ou capacidade teológica de expor a fé, mas sim no inusitado, no esdrúxulo, no aberrativo. Para piorar a situação, o tempo em que as igrejas deveriam destinar à pregação da Palavra tem sido gasto com testemunhos manipuladores e interesseiros de pessoas que se sentiram agraciadas pelo “gênio da lâmpada mágica” recebendo carros, casas e dinheiro.

Deus! Falta-me palavras para retratar minha indignação! O que fizeram do cristianismo? Que evangelho louco é esse? Ora, este não é, não foi e nunca será o Evangelho do meu Senhor.
Diante do exposto acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

“Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria”
Pr. Robson Alves 
Secretario  Executivo da CBN- E/S

Nota do Blogueiro. " Outro dia tinha um cartaz na minha cidade convidando as pessoas para ouvir o homem de "Deus" que não tem língua e fala e outro noticiava  com carro de som " venha ouvir o testemunho da ex-mulher do Fernandinho Beira Mar, ela tem um filho com Beira Mar, ela ora e "Jesus" ouvi e responde"
No tal dia do evento com a Ex, ela revelou que ali naquela reunião tinha 10 pessoas com cem reais para ofertar e como o apelo não surtia o efeito desejado, ela começou a apelar " se você voltar com este dinheiro para casa eu vejo pelo " espírito uma faca furando esta nota, este dinheiro será maldição na sua vida" rsrsr, aqui pra nós se eu tivesse tido uma revelação destas não ia querer este dinheiro. ..................Ap.18.4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Pense nisso.
Pr. Adilson de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário