8 de abril de 2010

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra."


Há alguém que nunca vai deixar você sozinho, que nunca o rejeitará. Por maiores que sejam seus problemas, angústias e dificuldades, Ele conhece tudo o que está acontecendo, e sabe do que você precisa.

Talvez todos os seus amigos abandonaram você, mas Ele sabe o que é isto, porque também foi abandonado por todos. Ou você foi injustiçado, mas Ele foi condenado à morte sem ter cometido nenhum mal. Tudo o que você está passando neste momento, Ele conhece, e quer te ajudar.

Há esperança para aquele que busca em Jesus Cristo uma nova vida!

Não importa o teu passado, nem as condições do presente momento. Jesus disse: o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.

Neste instante, faça esta oração: "Pai celeste, Tu que és o único Deus e Senhor, Tu que enviaste Teu Filho Jesus para nos salvar, acalma meu coração neste momento. Dá-me esperança e a certeza que há vida nova em Cristo Jesus. Amém".

CONVITE

Quero convidar você, neste instante, para aceitar o que Cristo fez em seu lugar: Ele morreu por você e por mim, para que tivéssemos a certeza da salvação. O homem, em seus pecados, estava perdido para sempre, longe de Deus. Mas Cristo veio nos reconciliar, transformando a inimizade que existia entre nós e Deus em paz. Agora cabe a cada um de nós, aceitar ou não este perdão, esta reconciliação.

Se você ainda não aceitou o perdão de Deus para sua vida, então faça esta oração: "Senhor Deus, eis aqui teu filho, que deseja o perdão para seus pecados, e uma nova vida em Cristo Jesus. Com teu Espírito, transforma minha vida. Liberta-me de todo mal, de qualquer pensamento ruim, colocando em mim a esperança de viver em Cristo. Muito obrigado Senhor, amém."

VIVENDO UMA NOVA VIDA !

Agora que você tomou esta decisão, e está perdoado, comece a viver esta nova vida, pela fé em Cristo Jesus. Quando lhe aparecerem maus pensamentos, ore ao Pai, pedindo ajuda. Enfrente as situações não mais sozinho, mas com Deus ao seu lado! Lembre-se: o seu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Procure um local onde pessoas confessam a Jesus como Único Senhor, para estudar a Bíblia e aprender mais sobre Deus. Deus lhe abençoe e guarde! Amém.

Perseguições só te fortalece

Queridos irmãos, é notório o levantar de satanás contra vossas vidas, principalmente quando se busca estar em conformidade com a vontade de Deus, só existe levantes, calunias, perseguições, afrontas, armações, sobre aqueles que estão no centro da vontade de Deus, Abel fora morto por estar agradando a Deus, Nabote por não negociar a herança de Deus, Elias foi perseguido por vencer os profetas de baal, Jeremias por pregar contra a casa rebelde, José por sonhar os sonhos, que Deus colocara nele, Davi por causa da unção real, Neemias por estar fazendo uma grande obra. Outro dia ouvi um pastor amigo ministrando " sempre que você agradar a Deus vai desagradar alguns próximo de você". Quantas vezes você já se sentiu como um Neemias, tendo que trabalhar com uma mão na massa e a outra na espada, ou como Davi, que tinha o rei Saul em suas mãos, poderia a ora que quisesse mata-lo, pois o Senhor o colocara em suas mãos, mas o caráter de Davi era melhor ou superior ao de Saul, quantas vezes você já se deparou com esta situação, você poderia usar o que tem o que sabe, com provas contundentes, mas o seu caráter é melhor do que daquele que te persegue, e as vezes o Senhor levanta profetas e te diz, não faça justiça com as mãos Eu o Senhor farei, são relatos de companheiros de ministério, que depois de aceitar a injuria viram a Glória de Deus e o manifestar de sua graça, pois bem meu querido deixo aqui estas palavras de conforto, que o Senhor te guarde e te ampare, não olhe para traz, siga para frente e esqueça as coisas que para traz ficaram, o Senhor tirou o peso que era contrario, te libertou, você não é mais cúmplice do pecado alheio, de fraudes, de falsificações, de perversões de mentiras, de parricidas espirituais, de tantas outras coisas que ao seu tempo será desvendado, (I.Tm) 5. 24 Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois, mas um dia mais cedo ou mais tarde você ouvira. " é fulano!! você tinha razão".

Mas o que importa é. em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

Deus te abençoe e se console com Mt.5. 10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.

Em Cristo. Pr. Adilson de Souza

Belo Oriente 25 de março 2008. 08:11

Síndrome de Adão.



E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. Deus perguntou-lhe mais:Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira me enganou, e eu comi.

Na história da humanidade nada é novo, o homem continua usando os mesmos métodos as mesmas estratégias usadas no passado, criando assim alguns complexos, ou seja algumas síndromes, e entre tantas estão:

Megalomania. Mania de grandeza, tudo dele é melhor, o carro é melhor, a casa é melhor, os objetos pessoais são melhores, ou seja, tudo que ele toca vira ouro, nunca se submete a nenhum tipo de autoridade e se quer nutre respeito por elas, acredita nas próprias mentiras, da vida a suas fantasias, vivendo as como realidade.

Misantropia. Leva à pessoa a mania de perseguição, ele acha que o mundo conspira contra ele, não confia em ninguém e quando confia tem muitas restrições।

Síndromes maníacas. A síndrome maníaca pode ser conhecida pelos seguintes sintomas: aumento da auto-estima, engrandecimento do eu, insônia, fala rápida, agitação psicomotora, irritação, arrogância, desorganização, desinibição social e sexual, sentimento de grandeza e de poder. O maníaco não sente culpa de nada, ele não se governa pelas leis morais, embora possa viver a vida toda dentro dela. Ele humilha, destrata, pisa não se importa de manchar a reputação de ninguém desde que isto lhe satisfaz, as suas perversões podem ser ingênuas e ao mesmo tempo extremamente elaboradas uma das grandes marcas que já se observou em um psicopata é a inteligência, a habilidade do pensar rápido, o apego pela mãe e o descaso pelo pai.

Síndrome de Adão.

Adão não era diferente do que temos hoje, quando inquirido por Deus, porque estava escondido, ele deixou brotar do seu interior já formatado pelo pecado a grande habilidade de não assumir o seu erro. “A mulher que Tu me deste me enganou”, ou seja, a mulher é a culpado, o Senhor Deus, é o culpado.

Incrível como vemos isto hoje, como o ser invoca as mais estapafúrdias desculpas, para não assumir seus erros, seus fracassos, invocam deste a educação dadas pelos pais, ate os poderes das trevas। São tantas as variantes: porque ainda não e tempo de Deus, meus pais não me deram uma boa educação, o diabo se levantou, a sociedade me obrigou, isto é uma maldição hereditária. Tudo e todos são culpados menos eu, eu estou certo, sempre certo, meus pais estão errados, meus amigos, meus irmãos a igreja, meu sócio, minha esposa, a sociedade, o estado, a Bíblia tudo errado, eu somente eu estou com a razão.


A síndrome de Adão é esta verdade, o ser não assume a culpa, o erro, que dirá as conseqüências. Pense nisto.


Pr। Adilson de Souza. 12/10/07


Fonte da pesquisa sobre doenças mentais।

http://www.brasilescola.com/doencas/sindrome-maniaca.htm

Os prisioneiros das tensões



Hoje em dia quase todas as pessoas têm vivido debaixo de tensões emocionais profundas, percebemos que encontrar suas origens não é o mais difícil, o difícil é encontrar respostas que os ajudem a viver melhor neste mundo tão complicado, buscar estas respostas é essencial para viver uma vida melhor.

Vamos juntos descobrir quais são as origens das tensões, e vamos buscar meios de alivia-las, principalmente para aquele que estão envolvidos com as tormentas diárias.

Em primeiro lugar de onde vem as tensões, quais são suas origens? Podemos dizer que quase sempre vem das trocas rápidas de valores, os valores em nossos dias são trocados tão rápidos que assusta, as formas como eles mudam, que se transformam nos pegam de surpresa, por exemplo, o avanço tecnológico, juntamente com os avanços de todas as ciências humanas, estão caminhando no mesmo ritmo que a miséria, a forme, a imoralidade desumanidade e daquelas coisas que minam os valores da família ou da própria estrutura social, ou seja nós vivemos num mundo completamente paradoxo em tempo que cresce a ciência e que se descobre curas para doenças outrora incuráveis, muitas pessoas neste mundo de ciências avançadas estão morrendo de fome de sede, de enfermidades já quase erradicadas neste mundo onde a tecnologia fizera diminuir distancia, romper barreiras, as noticias viajam a velocidades inimagináveis, o fato ocorreu do outro lado do continente e já sabemos aqui em tempo real.

Mesmo com toda esta tecnologia, com este avanço, com esta expansão nunca vista, existem milhões de pessoas perdendo suas vidas, vivendo na miséria e tantos outros dilemas.
Continua....... pr. Adilson de Souza

Os opostos se atraem?



A idéia que os opostos se atraem, é verdade absoluta só na física, em relacionamentos onde duas pessoas não falam a mesma língua é difícil o entendimento, a própria palavra de Deus diz sobre isto, “acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amos. 3.3). O que tenho presenciado por experiência de gabinete mostra esta realidade, todas as pessoas extremamente opostas sofrem muito, e nesta relação acontecem muitos seqüestros psicológicos, onde a parte mais esperta, digamos assim, submete a outra a uma servidão, a uma subserviência quase diabólica, muitas vezes arrancando do outro a dignidade, a vontade própria, a pessoa se torna uma sombra. Onde existe esta realidade, há a necessidade de muita humildade, com humildade os opostos vão se completar, mas o grande problema do ser é a falta de humildade, a falta de reconhecer que somos partes de um todo, que não temos tudo, se assim o fizéssemos até poderiamos entender a expressão os opostos se atrai.
Domingo 07/10/07