10 de janeiro de 2011

TALLITH PATUÁ DOS EVANGELICOS CABALISTICOS

TALLITH O PATUÁ JUDAICO EM USO NA CRISTANDADE.

História do Tallith



"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul. E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os cumprais; não seguireis o vosso coração, e nem após os vossos olhos, pêlos quais andais vos prostituindo. Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus". Números 15:38-40.
Este é o mandamento do Senhor aos judeus acerca do tallith, (o manto ou xale de orações) que é usado por todo judeu em todo o mundo. O tallith também é chamado um manto de oração porque quando é posto sobre a cabeça ele provê isolamento e previne da distração, o que permite ao usuário orar como se tivesse entrado em um armário ou barraca.leshua (Jesus) disse, "Mas tu quando orares, entra em teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto..." Mateus 6:6 A palavra no grego traduzida para aposento é tameion. que procede do hebraico heder e se refere ao tallit como um quarto de oração ou armário.

Quando os judeus olham para as franjas do tallith eles se recordam :

1) Da Lei de Deus

2) Ele eram responsáveis em obedecer a Lei de Deus

3) Eles foram chamados para ser homens santos.

O uso do tallith tinha e tem um efeito pedagógico e serve também de sinal para que aquele que o usa possa, ao ver ás franjas, lembrar-se das leis (preceitos) da Palavra do Senhor. Eles deveriam (e ainda devem) obedecê-las e andar de conformidade com tudo aquilo que lhes foi revelado por Deus. Essa forma de vida apenas externaria aquilo que já estava bem consolidado em seu interior; o amor e a obediência ao Deus Eterno!

Sendo assim, o uso do tallith serve também para lembrar ao Judeu  vivencia por suas gerações a santidade de Deus.

Agora surge a pergunta o que um brasileiro cristão faz com um Tallith sobre a cabeça? Retrocesso alucinógeno, era para os crentes em Cristo de outras nações levarem uma cultura cristã aos judeus, o que ocorre é o contrario, a assimilações dos símbolos que hoje não passa de patuás, objetos pseudo sagrados, será que compreendem o que diz as escrituras que afirma que tudo isso era sombra, não vou assustar quando os retardados, porque isso só pode ser um retardamento mental começarem a sacrificar ovelhas, touros e bodes. Se paulo estivesse aqui ele diria como disse aos gálatas. “ tenho trabalhado em vão para convosco”

Um abraço, Deus te ilumine e tenha misericórdia dos simples que ainda não cedeu a esta Babilônia moderna.

Pr. Adilson de Souza

2 comentários:

  1. Amado, por que pastor usa TERNO e GRAVATA? Por que a noiva tem que usar VESTIDO BRANCO? Por que lemos uma Bíblia que está DIVIDIDA em um monte de versículos? Por que o Bíblia diz para ungir o enfermo com ÓLEO? Por que se faz a Ceia com um copinho de suco de uva e um pedacinho de pão? Porque são símbolos e costume irmão e pastor, não são patuás.

    ResponderExcluir
  2. Você mistura em seu comentário, doutrina com costumes, embora pão e vinho seja simbólicos e memoriais, a Ceia do Senhor é uma doutrina cristã e o ungir com óleo é uma ordenança apostólica e os demais é costumes e quanto ao TALLITH na cabeça de um judeu nada contra, só não serve para a igreja.

    ResponderExcluir